Nota de falescimento

05/11/2020 16:11

Com grande tristeza o LEIA/UFSC  comunica o falecimento no dia 3 de novembro de 2020 de um de nossos integrantes, Luis Marcelo Balvoa, que foi jornalista, aluno do curso de Antropologia desta Universidade e que desde 2019 desenvolvia seu doutorado em Arqueologia na Universidade de Buenos Aires, intitulada “Los Muertos que vós matais: arqueologia de las estratégias de exterminio de los indios ene el sur del brasil, una interfase entre la bioarqueologia y a antropologia forense”.

Marcelo foi um amigo querido por todos, um colega de trabalho presente, cheio de curiosidade e vontade de conhecer e refletir sobre o mundo. Dividiu muitas alegrias com muitos de nós e seu falecimento tão inesperado vai deixar saudade e a sensação de que poderíamos ter aprendido e feito tantas outras coisas juntos.

Marcelo foi também companheiro de vida de nossa amiga, também integrante de nosso laboratório, Luciane Scherer, com quem nos solidarizamos.

Seguimos aqui com os corações apertados, desejando força a família e guardando com carinho todos os momentos que pudemos compartilhar com o Marcelo.