Falecimento do Prof. Aníbal Abadie-Arcadi

17/09/2021 14:37

Anibal Abadie-Aicardi nasceu em Montevideo, 1929. Graduou-se na Espanha em História da América (Universidad Complutense de Madrid) e Direito (Universidad de Salamanca). Foi professor de espanhol na Universität Hamburg e assistente científico da Universität Bielefeld. Foi Titular de História da Cultura Ibérica e Iberoamericana da Universidad de la República (Uruguai) e da UFSC (Brasil). No Departamento de História da UFSC atuou por muitos anos na graduação e pós-graduação, tendo orientado muitos alunos. Aposentou-se em 1993 e, desde então, viveu em Montevideo. Publicou muitos artigos na área de História em periódicos na Alemanha, Espanha, Uruguai, Brasil, França, Argentina e Uruguai. Também publicou poemas. O professor Aicardi faleceu na última terça, dia 14 de setembro em Montevideo, Uruguai, aos 93 anos.

Tags: professor