Matrículas | Disciplinas isoladas e como discente ouvinte

08/04/2022 08:51

Durante os dois últimos anos os alunos e servidores da Universidade Federal de Santa Catarina, devido à pandemia de COVID-19, como medida para assegurar a segurança e saúde de todos exerceram suas atividades na modalidade remota. Embora a pandemia ainda persista hoje o cenário é diverso daquele dos últimos dois anos. A cobertura vacinal aumentou de forma expressiva e os casos e mortes, apesar de ainda apontarem para a necessidade de uma série de cuidados, permitem hoje o início das aulas e atividade presenciais.

O Departamento de História, durante o período da pandemia, através do ensino remoto, continuou oferecendo todas as disciplinas que comumente são ministradas em seus cursos. Muitos discentes optaram, ou foram obrigados pelas circunstâncias, a adiar a matrícula em uma série de disciplinas. Esse movimento, hoje, sobrecarrega nossa capacidade de oferecer vagas em turmas para muitos destes e outros discentes. Este departamento se solidariza com as estudantes e os estudantes que tenham sido obrigados, ou mesmo optado, por adiar suas matrículas e busca formas de ampliar da melhor maneira possível, dentro das possibilidades financeiras, de segurança sanitária e de espaço físico, o acesso de todas e todos às disciplinas necessárias para completar seus respectivos cursos.

Considerando o cenário acima informamos à comunidade acadêmica e externa que as matrículas em disciplinas isoladas ou como discente ouvinte serão duramente impactadas, não sendo possível, ao contrário dos anos anteriores, a solicitação de ampliação de vagas para estas modalidades. Não existirá neste momento a possibilidade de ampliação de vagas através de solicitação direta à professora ou professor responsável pela disciplina.

Quaisquer dúvidas podem ser encaminhas ao email deste departamento.

Tags: matrícula