Matrícula | Disciplina Isolada e como Ouvinte

15/03/2023 13:21

Informamos que houve problemas durante a manhã para a realização de matrículas, para ouvinte e como disciplina isolada, para disciplinas do Departamento de História. A questão foi solucionada e as matrículas já podem ser realizadas normalmente neste link: Disciplina Isolada | Disciplina Isolada (ufsc.br)

Informamos ainda que a matrícula só é efetivada após envio da documentação solicitada por email, conforme estabelecido no site do DAE.

Após efetuar o pedido pela internet, o interessado deverá apresentar ao Departamento de Ensino responsável pela disciplina, através de e-mail, os documentos solicitados para análise, até o dia 16/março/2023, no Departamento de Ensino responsável pela disciplina:

1) Certificado de conclusão do 2ºGrau: documento exigido em casos de pedidos de matrícula somente em disciplinas sem pré-requisito para comprovação de escolaridade;

2) Histórico escolar do ensino superior: documento exigido em casos de pedidos de matrícula em disciplinas com pré-requisito. Com a apresentação do histórico, não é necessário a entrega do comprovante de 2º grau.

3) Ementas e/ou programas das disciplinas cursadas na instituição de origem, quando a disciplina solicitada exigir pré-requisitos.

4) Ficha de inscrição na internet. Esta deverá ser impressa logo após a inscrição, pois quando do término do prazo da inscrição o Sistema de Controle Acadêmico da Graduação (CAGR) não disponibiliza mais este recurso.

5) Os documentos deverão ser encaminhados ao e-mail do respectivo departamento de ensino.

6) Destacamos que os documentos apresentados devem ser cópias digitalizadas fiéis de documentos autênticos, de acordo com os termos e responsabilizações cabíveis constantes do Decreto Federal nº 8.539/2015.

Tags: matrícula