Evento | Mundos Possíveis

21/09/2023 16:07

Nossa experiência contemporânea com a pandemia deixou o sentimento de que muito precisa mudar urgentemente. Precisamos transformar nossas relações e práticas humanas com nossa própria espécie e tudo que nos cerca, com nossos múltiplos ritmos, temporalidades, cosmologias, espaços naturais e artificiais. Por isso, o GT de História Antiga e Medieval da Anpuh-SC convida a todos a pensarmos juntos em mundos possíveis a partir da temporalidade pré-moderna e da fluidez interseccional com nossa realidade atual.

São bem-vindos trabalhos inspirados pela reflexão de temporalidades pré-modernas experimentadas nos cinco continentes, usos do passado, conexões antigas, outras abordagens e epistemologias, numa proposta de dialogar, repensar e descolonizar os conceitos do Antigo e do Medievo, repensá-los a partir de nossa experiência latino-americana.

O evento será híbrido (remoto e presencial) e ocorrerá entre os dias 29 de novembro e 01 de dezembro na UFSC — Universidade Federal de Santa Catarina.

Site: Mundos Possíveis

Tags: antigaconvitemedieval